Andre Grecco

Formou-se em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA – USP) em 2007, cursando também iluminação teatral com Cibele forjaz, dramaturgia com Sérgio de Carvalho e direção teatral com Antônio Araújo. É ator, iluminador e professor de Teoria e Interpretação Teatral no curso técnico profissionalizante da Oficina de Atores Nilton Travesso.

Em teatro já atuou em espetáculos como “Notas da Superfície” com direção de Márcia Abujamra, “Por um Grão” com texto e direção de Sidmar Gomes, “O Bailado de Flávio de Carvalho” com direção de Roberto Lage, “Cirandeiros” com concepção e direção de Alex Moreno; “O Açougue ou De Como Frank Sinatra me Emociona” e “292″ com texto e direção de Marcelo Soler; “Volta ao Lar” de Harold Pinter com direção de Antônio Januzzeli; “A Infidelidade ao Alcance de Todos” de Lauro Cezar Muniz com direção de Claudia Schurmann e “Ninguém Atemporal” com direção de Vera Canolli, entre outros.

Em cinema atuou em “O Futebol” de Sócrates e Kleber Mazzieiro de Souza e no curta-metragem “Geóides” de Sérgio Concílio.

Na televisão fez a novela “Umas e Outras” de Leandro Barbieri pela ALLTV.

Dirigiu em 2006 o espetáculo “Gente que Faz” de Mara Carvalho.

Na Cia dos Ditos Cujos criou a concepção de luz do espetáculo “Amor que é de mentira ou Mentira que é de amor?” que ficou em cartaz no Teatro Martins Penna e no Centro Cultural São Paulo, nos anos de 2008 e 2009.

Nossos Parceiros